sexta-feira, 14 de novembro de 2008

MÓDULO TEMÁTICO PLI

UNIDADE III - "COMPROMISSO, ÉTICA E LEGISLAÇÃO"

ATIVIDADE 9)A- Campanha para conservação e devolução dos livros didáticos.

2 comentários:

danielmacruz disse...

O nosso grupo elaborou a seguinte análise das competências no trato com o PLI. FEDERAL - F.N.D.E. reunir fundos para o desenvolvimento da educação nos vários setores,entre eles o PLI.
ESTADUAL - Elaborar, legislar através de resoluçôes, cujos objetivos sejam: disciplinar: licitações, escolhas, distribuição e uso,devolução, conservação,remanejamento,e reserva técnica. Viabilizar o Censo para controlar gastos. Depósito para reserva técnica - SISCORT.Conscientizar Diretores, professores, pais e comunidade através de campanhas de valorização e uso. Monitorar distribuição. Capacitar responsáveis pelos programas dos livros, articulando a escolha com a Proposta Pedagógica. MUNICIPAL - Auxiliar distribuição para escolas rurais. Contribuir para o remanejamento, propiciar condições de conservação dos livros. e incentivar o uso do SISCORT

NRTE CENTRO-OESTE disse...

Atividade da Unidade III – Exercício 9 (A e B)

Valorização, Conservação e devolução dos livros

Proposta:Campanha anual
Cronograma: A: 1°semestre: Campanha
B : 2°semestre:Campanha e Concurso

1°Semestre :

1.Direção, coordenação e professores deverão conscientizar os alunos sobre a necessidade da conservação e da importância da devolução dos livros.

2.Criação de blogs por séries/ grupos.

3.Todas as séries, da 5ª. do Ensino Fundamental ao 3° do Ensino Médio, deverão criar fóruns para discussões do tema nos blogs e todos continuarão recolhendo material(fotos e depoimentos) para o seu enriquecimento.

4.Objetivos específicos: incentivar a participação de pais, alunos, educadores, comunidade na conservação e devolução dos livros.

Grupo 8: SANDRA BITRAN TRINDADE

KANA SATOMI
E.E. “Dona Ana Rosa de Araújo”