6- Pesquise em escolas próximas ao local onde você atua e verifique se há alunos deficientes visuais. Verifique tbém se esses alunos têm livro em Braille.Caso tenham, observe e relate abaixo como é feito o trabalho de leitura. Se não tiverem, elabore uma solicitacão para serem distribuidos livros em Braille àquela escola. Não deixe de identificar as instâncias competentes para as quais você encaminharia esse pedido.
A Escola pesquisada, recebe alunos com deficiência visual e são atendidos numa sala de recurso (SAPE) por um profissional especialista que os alfabetiza utilizando material didático em Braille, fornecido pelo CAPE (Centro de Apoio Pedagógico Especial - Orgão Estadual), conforme a necessidade da U.E. O trabalho de leitura com esses alunos é realizado de acordo com sua fase de aprendizagem,da mesma forma como com os alunos videntes. Para ampliar o processo de leitura utiliza-se também os livros para-didáticos em Braille.
Grupo 5- Camila da Silva Santos Margareth R.S.Piola Keller Maria das Dores da S. Pereira Escola Dr. José Américo de Almeida
O NRTE da DECO foi inaugurado em 20 de agosto de 1998 e está localizado na R:Iraúna,815 Indianápolis, São Paulo. Com o objetivo de Capacitar os professores das 75 escolas da nossa Jurisdição com os projetos no que se referem as Tecnologias de Informação e Comunicação.
Um comentário:
UNIDADE II - EXERCICIO 6 -
6- Pesquise em escolas próximas ao local onde você atua e verifique se há alunos deficientes visuais. Verifique tbém se esses alunos têm livro em Braille.Caso tenham, observe e relate abaixo como é feito o trabalho de leitura. Se não tiverem, elabore uma solicitacão para serem distribuidos livros em Braille àquela escola. Não deixe de identificar as instâncias competentes para as quais você encaminharia esse pedido.
A Escola pesquisada, recebe alunos com deficiência visual e são atendidos numa sala de recurso (SAPE) por um profissional especialista que os alfabetiza utilizando material didático em Braille, fornecido pelo CAPE (Centro de Apoio Pedagógico Especial - Orgão Estadual), conforme a necessidade da U.E.
O trabalho de leitura com esses alunos é realizado de acordo com sua fase de aprendizagem,da mesma forma como com os alunos videntes. Para ampliar o processo de leitura utiliza-se também os livros para-didáticos em Braille.
Grupo 5- Camila da Silva Santos Margareth R.S.Piola Keller
Maria das Dores da S. Pereira
Escola Dr. José Américo de Almeida
Postar um comentário